Banner_Topo_Cidade_185_Guia

cidade »

04/11/2012 - 15h00

César Pimenta faz treinamento da UP! Essência em Aracaju

Kleber Santos / Da Equipe AV
Para marcar a inauguração do Centro de Distribuição de Aracaju da UP! Essência, gerida pelo Grupo Supermix, aconteceu o Treinamento Oficial da empresa de perfumes e cosméticos, neste domingo (04), no auditório do Real Classic Hotel. O destaque foi a palestra de César Pimenta, Triplo Diamante da empresa. O próximo treinamento vai acontecer no dia 2 de dezembro, com a possibilidade da presença do presidente da UP!, Clarel Lopes.

“A UP! Essência está entrando no Grupo Supermix, e é um grande prazer estar promovendo esse evento, com César Pimenta, hoje um dos maiores ícones da empresa. Estamos inaugurando esta semana o Centro de Distribuição em Aracaju, e dentro de 15 dias em Recife, que promete um volume considerável, e, quem sabe, abrir em outros estados do Nordeste”, declarou Renato Mattos, presidente do Grupo Supermix. 

Palestra
O palestrante César Pimenta destacou, no treinamento, alguns pontos como as Técnicas de vendas dos produtos UP!, Como abordar as pessoas, Técnica de demonstração e de fechamento das vendas, Como se planejar e estabelecer metas e também a Técnica para poder desenvolver o Marketing Multinível. “Esse marketing é uma ferramenta que muitas empresas pelo mundo utilizam para você trazer pessoas que se tornem distribuidores e multiplicadores do negócio, nada mais é do que você indicar pessoas para consumir e revender os produtos, essas pessoas vão gerar lucro para a indústria, e a indústria, recompensa esse esforço com um pedaço do lucro”, esclarece César.

Outro ponto chave na palestra foi sobre a importância da inteligência financeira. “A UP! não é a primeira empresa que eu alcanço ótimos rendimentos, mas nunca consegui prosperar financeiramente. Quando entendi que o importante não é a quantidade de dinheiro que entra no bolso, e sim a forma como se lida com esse dinheiro, comecei a me dedicar muito a esse assunto”, ressalta Pimenta, destacando assuntos relacionados ao tema como o Conceito de inteligência financeira, Como gerar renda, Como adquirir ativos e Quais os caminhos para enriquecer. “Só ganhar dinheiro não adianta nada. Se uma pessoa não consegue administrar pouco dinheiro como pode administrar muito dinheiro?”, questiona.

César Pimenta chama atenção ao fato de nunca deixar de aprender. Para ele, quando se desiste de aprender está na hora de morrer. “Acredito que estou bem longe desse momento, e o que aprendi ultimamente, e estou apaixonado pelo assunto, é a questão dos sentimentos que vamos acumulando pela vida e que são incompatíveis com o sucesso, sentimentos como a mágoa, remorsos, medo, rancor, se posicionar como vítima. Isso se contrapõe totalmente ao sucesso. Primeiro você precisa tratar estas coisas, e depois experimentar a prosperidade financeira”, dá a dica.

Trajetória na UP!
César Pimenta começou na UP! Essência, em janeiro de 2010, quando a UP! era uma empresa pequena. Não tinha saído do bairro onde foi fundada, na Vila Mariana em São Paulo. Foi César que levou a empresa para Manaus (AM). Lá, fez o maior escritório do Brasil, e que hoje já não é mais. Mas, continuou sendo uma das principais capitais em relação à Centro de Distribuição (CD) e como rede está disseminada no Brasil inteiro. 

No início, colocou os amigos, todos os familiares, os vizinhos, os resultados foram aparecendo e motivando muita gente. Abriu o CD, em Manaus, depois uma segunda pronta-entrega por conta do tamanho da capital amazonense. Os resultados vieram por tabela: qualificação bronze, prata, diamante (depois de 11 meses), e mais seis meses para duplo diamante, e em seguida Triplo Diamante, após seis meses.

Ele conta que a história dele é parecida ao das outras pessoas e atribui esse resultado mais pelo fato de ter enxergado a oportunidade e ter tido o contato antes das outras pessoas, o que deu mais tempo de construir essa rede. Foi essencial também, segundo ele, a presença da esposa, que abraçou o projeto. Ele acredita que sem a participação dela, seria um trabalho medíocre. “O fato de ela ter se dedicado e apaixonado pela UP! fez toda a diferença, inclusive, ela é diamante”, diz. 

Outra atribuição ao sucesso é ter encontrado líderes muito comprometidos, profissionais, e gente que estava no momento exato da vida, que queria dar uma virada financeira na vida. “Encontrei estas pessoas, consegui trazer um grande nome do mercado de vendas brasileiro para a minha rede, Jubiracy Alves da Silva. Ele era o meu chefe quando eu era vendedor de enciclopédias. Ele era diretor na Barsa. E na UP! tive a honra de cadastrá-lo na minha primeira geração. Hoje, minha rede está fechando com 12 milhões de pontos, e muito mais da metade da rede, é só do senhor Jubiracy, sem estas pessoas que confiaram em mim e aceitaram meu convite e se cadastraram na UP! não aconteceria nada”, conclui.

Participantes do I Treinamento Oficial da UP! Essência em Aracaju, com César Pimenta

Treinamento Oficial da UP! em Aracaju

Foto ampliada
Sinval Rodrigues / Aracaju Virtual
  • Google+
  • Twitter
  • Facebook
  • Compartilhe: 

Links relacionados

Você no AV

Comentários

ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO, LEMBRE-SE:

O AV não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham
o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado.

Dê sua opinião com responsabilidade!

Faça seu comentário

Notícias mais acessadas »

Você no AV
Tweets